French Toast -Kramer vs Kramer

Deixe um comentário

download.jpg

Junto com a cozinha, cinema sempre foi uma das minhas paixões. Minha mãe também gostava e sempre fez questão de me apresentar a ótimos filmes. Como quando eu tinha uns 12, 13 anos e ela me apresentou aos clássicos das décadas de 30, 40, 50 e 60. Me apaixonei pelo Cary Grant, Gregory Peck e tudo mais 😉 Tenho alguns livros que tratam dos dois assuntos: cinema e gastronomia. De um deles,

Cozinha Pop, vem essa receita de french toast que testei outro dia e foi super aprovada!

French Toast 

  • 2 ovos
  • 1 xícara (de chá) de leite
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres  (sopa) de açúcar
  • 4 pães amanhecidos, fatiados
  • Manteiga
  • Açúcar e canela pra polvilhar (as minhas comi com manteiga e mel)

Bata os ovos em uma vasilha grande. Acrescente o leite, a baunilha, o sal e o açúcar. Misture bem. Pegue as fatias de pão e mergulhe nessa mistura de modo que fiquem bem molhadas

Aqueça uma frigideira, de preferência anti aderente, coloque um pouco de manteiga e frite uma fatia de cada vez. Quando os dois lados tiverem douradinhos, é só tirar, polvilhar açúcar, canela, colocar mel, manteiga, o que você quiser! E comer quentinha! 😋

Quem nunca comeu, pode fazer sem medo! 

E quem nunca assistiu Kramer vs Kramer, assista! Filme emocionante. E ver Meryl Streep e Dustin Hoffman é sempre bom!
E aqui, como ficou a minha. Fiz com pão de forma integral, mas acho que ficaria ainda melhor com um pão mais durinho, ou como pede a receita, pão amanhecido. 😊

Comente aqui :)

